sexta-feira, 29 de julho de 2011

Oito mandamentos do jogador

Oito mandamentos do jogador são fundamentais para ter um desempenho aumentando suas chances com o adversário.

1.Nunca se esqueça que o controle é fundamental para bons resultados em qualquer jogo. Acostume-se a ele em primeiro lugar e faça seus dedos “decorarem” todos os comandos, assim poderá prestar atenção apenas na tela.

Observação importante: Ninguém consegue jogar prestando atenção em outra coisa que não seja a tela?

2. Ao explorar um novo jogo não se preocupe de início, em chegar ao final do jogo. Cada cena deve ser totalmente explorada para se descobrir todos os segredos e só depois ir à cena, ou fase seguinte.

- Principalmente se for um jogo de corrida, não deixe de experimentar todas as escapadas de pista, verificar se os pneus são aderentes na grama ou se aquela parede é verdadeira ou falsa, em jogos de futebol não se esqueça de checar se tem um item escondido no meio do gramado ou na pequena área.

3. Certos inimigos, ou obstáculos, só podem ser vencidos usando técnicas especiais. Se o manual não indicá-las, vá tentando de tudo até descobrir.


4. Vantagens podem ser conseguidas explorando as possibilidades do controle. Pode ser uma sequência qualquer (como frente, trás, esquerda, direita, A, B, Start, por exemplo) e vale tentar várias delas quando entra o título do jogo, ou mesmo no meio, pretendendo conseguir “continue” (quando não houver esta opção). Não custa tentar.


5. Os inimigos sempre atacam da mesma forma ou com algumas variações. Procure memorizá-las.


6. Perca bastante tempo procurando passagens secretas, pontos e vidas escondidas. Eles podem estar em qualquer lugar.


7. Não se deixe impressionar se um jogo parecer chato no início. Experimente-o mais longamente, ele pode reservar boas surpresas.

- Ou não… principalmente aqueles jogos baseados em filmes ou desenhos tolos. Se você comprou o jogo, jogue até o fim, termine de todas as formas e dificuldades possíveis e depois conte aos seus amigos como você debulhou tal jogo, observe as reações.

8. Jogos em duplas podem ser muito emocionantes. Mas é preciso haver coordenação entre ambos para aproveitar melhor o jogo.

- Menos em jogos de luta, se esses forem coordenados demais vai terminar virando um ballet bizarro.

Enfim seja sempre perseverante, para se tornar um campeão tenha a paciência de um guerreiro ninja, a força de um Robocop e a esperteza de um Mário Bros.
Boa sorte a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares